A Arte da Guerra by Sun Tzu

By Sun Tzu

A Arte da Guerra é um célebre tratado de estratégia militar da autoria de sunlight Tzu (544-496 a. C.), escrito na China durante o século IV a. C., que constitui um marco entre os escritos militares e estratégicos da História da Humanidade. Apresentado na versão fundamental, o presente livro integra a colecção Clássicos Texto, que pretende divulgar obras de autores incontornáveis na literatura mundial de todos os tempos. Desta colecção fazem também parte textos de Sigmund Freud, Charles Darwin, Carl von Clausewitz ou Adam Smith, todos eles retirados de obras de referência desses autores, hoje reconhecidos como pioneiros nas suas áreas de estudo, da Economia e Estratégia Militar à Psicologia e Biologia. O objectivo destas edições é divulgar as ideias-chave destes autores junto de um público mais vasto e abrir caminho a uma leitura posterior, mais completa e aprofundada, das suas obras intemporais.

Show description

Read or Download A Arte da Guerra PDF

Best portuguese books

O Conhecimento dos Mundos Superiores (A Iniciacao) (3a Edição)

Os passos para uma iniciação ocidental moderna.
Um caminho para a iniciação esotérica, mediante disciplina e métodos que possibilitam desenvolver as capacidades supra-sensíveis latentes em todo ser humano, a partir de uma atividade pensante lúcida e consciente.

3ª EDIÇÃO REVISTA
TRADUÇÃO DE ERIKA REIMANN

Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição)

Resultados científico-espirituais sobre a evolução da humanidade

Constatações esotéricas sobre a evolução humana.

Reunindo vários aspectos abordados em obras anteriores — como a evolução cósmica do homem e dos seres espirituais, os guias divinos e terrenos das primeiras civilizações, as épocas pós-atlânticas —, Steiner enfatiza aqui a atuação do Espírito Crístico sobre a Terra, rumo a um futuro espiritual.

DIE GEISTIGE FÜHRUNG DES MENSCHEN UND DER MENSCHHEIT
© 1974 Rudolf Steiner Verlag Dornach – Suíça

Queremos Melhores Pais!

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

História do pensamento econômico: uma perspectiva crítica (3rd Edition)

A história do pensamento econômico é construída a partir da reflexão crítica de como os teóricos do passado apresentaram suas ideias. Este livro é uma obra que oferece essa análise abrangente, percorrendo a evolução do pensamento econômico desde Adam Smith até os economistas mais recentes.

Extra resources for A Arte da Guerra

Example text

A fim de cumprir nossas obrigações, muitas vezes temos de impor-nos coisas que não 41 são favoráveis à nossa saúde. O indivíduo terá de saber colocar, nos casos correctos, o dever acima da preocupação pela saúde. Mas o quanto não se pode deixar de fazer com um pouco de boa vontade! O dever terá, em muitos casos, de estar acima da saúde, até mesmo acima da vida; o gozo, para o discípulo, jamais. Em seu caso, o gozo só poderá ser um meio para saúde e vida. E neste sentido torna-se indispensável que ele use de absoluta sinceridade e veracidade perante si próprio.

Os bons conselhos alheios – que geralmente são dados sem ser solicitados – são, via de regra, totalmente supérfluos. Cada um deve esforçar-se por cuidar de si mesmo. Tratarse-á muito mais, em sentido físico, de afastar influências nocivas do que de outra coisa. A fim de cumprir nossas obrigações, muitas vezes temos de impor-nos coisas que não 41 são favoráveis à nossa saúde. O indivíduo terá de saber colocar, nos casos correctos, o dever acima da preocupação pela saúde. Mas o quanto não se pode deixar de fazer com um pouco de boa vontade!

Com a alma respirar, ver, etc. ; com o espírito ouvir, falar, etc. – eis o que o discípulo aprende sucessivamente. Pretende-se ainda expor aqui, detalhadamente, algumas considerações práticas que fazem parte da educação superior da alma e do espírito. São elas tais que, no fundo, cada um as pode seguir sem ter de levar em consideração outras regras e, através das mesmas, avançar um bom trecho na ciência do oculto. Deve-se aspirar, quanto à paciência, a um especial desenvolvimento. Cada impulso de impaciência tem um efeito paralisante, até mesmo mortificante, sobre as faculdades superiores adormecidas no ser humano.

Download PDF sample

Rated 4.96 of 5 – based on 42 votes

admin