A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano by A. Freitas-Magalhães

By A. Freitas-Magalhães

"Persisto impelido em fazer de cada face um laboratório habitado por famintos pontos de interrogação", revela o Prof. Freitas-Magalhães, um dos mais reputados especialistas mundiais no estudo da expressão facial da emoção, neste seu extraordinário livro sobre a viagem única ao universo das emoções humanas. O Prof. Freitas-Magalhães acaba de ser distinguido pela Encyclopedia of Human habit, da Elsevier, em Oxford.

Show description

Read or Download A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano PDF

Similar portuguese books

O Conhecimento dos Mundos Superiores (A Iniciacao) (3a Edição)

Os passos para uma iniciação ocidental moderna.
Um caminho para a iniciação esotérica, mediante disciplina e métodos que possibilitam desenvolver as capacidades supra-sensíveis latentes em todo ser humano, a partir de uma atividade pensante lúcida e consciente.

3ª EDIÇÃO REVISTA
TRADUÇÃO DE ERIKA REIMANN

Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição)

Resultados científico-espirituais sobre a evolução da humanidade

Constatações esotéricas sobre a evolução humana.

Reunindo vários aspectos abordados em obras anteriores — como a evolução cósmica do homem e dos seres espirituais, os guias divinos e terrenos das primeiras civilizações, as épocas pós-atlânticas —, Steiner enfatiza aqui a atuação do Espírito Crístico sobre a Terra, rumo a um futuro espiritual.

DIE GEISTIGE FÜHRUNG DES MENSCHEN UND DER MENSCHHEIT
© 1974 Rudolf Steiner Verlag Dornach – Suíça

Queremos Melhores Pais!

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

História do pensamento econômico: uma perspectiva crítica (3rd Edition)

A história do pensamento econômico é construída a partir da reflexão crítica de como os teóricos do passado apresentaram suas ideias. Este livro é uma obra que oferece essa análise abrangente, percorrendo a evolução do pensamento econômico desde Adam Smith até os economistas mais recentes.

Additional info for A Psicologia das Emoções--O Fascínio do Rosto Humano

Sample text

Essa esfera reflectiria todas as imagens em torno dela. Suponhamos que com um lápis de decalque desenhássemos os contornos reflectidos nesse espelho. Poderíamos, em seguida, retirar o espelho e transportar por toda parte o decalque dos reflexos. Esta comparação exprime o estado do homem no momento de seu nascimento, quando reflecte em si próprio o aspecto do Cosmo e depois carrega consigo, durante toda a vida, uma cópia desse reflexo. Mas poderíamos também deixar o espelho subsistir e, portanto, por onde quer que o transportássemos ele reflectiria o que o rodeasse.

Mas a Ciência do Espírito demonstra que, assim como Giordano Bruno rompeu os limites da abóbada celeste, esta ciência também rompe as fronteiras de nascimento e morte, mostrando como o homem, que tem sua origem no Macrocosmo, penetra na existência física e, atravessando a morte, reentra numa existência macrocósmica. O fenómeno que vemos reproduzir-se em cada indivíduo humano, de forma reduzida, se 30 nos apresenta sob uma forma grandiosa no representante do Espírito Cósmico, Jesus Cristo. Uma única vez apenas o Cosmo pôde reflectir-se desse modo, pois a constelação que se apresentou naquela época não pode mais reproduzir-se.

Em seguida, esse mesmo impulso, sob a influência do novo esoterismo, inspirou espíritos como Nicolau Cusano, Copérnico e Galileu. Foi ele quem ditou, por exemplo, a Copérnico o princípio de que a aparência sensível não pode esclarecer a verdade sobre o sistema solar; é preciso procurar essa verdade além da aparência sensível. Naquela época, mesmo espíritos como Giordano Bruno não estavam amadurecidos para filiar-se conscientemente à corrente esotérica moderna; o espírito condutor dessa corrente teve de actuar inconscientemente neles.

Download PDF sample

Rated 4.07 of 5 – based on 3 votes

admin