Cartas a Deus by Valter Hugo Mãe, Rui Zink

By Valter Hugo Mãe, Rui Zink

O que diria ecu a Deus se tivesse a oportunidade de lhe escrever uma carta? Foi este o desafio que assumiram várias figuras destacadas da nossa sociedade. Crentes e descrentes, homens e mulheres ligados a diferentes áreas da cultura dão vida a um livro ousado, íntimo e profundo.

Colaboradores:
Fernando Nobre (presidente da AMI)
Luís Norton de Matos (treinador de futebol)
Carlos Pinto Coelho (jornalista)
Sofia Alves (actriz)
Mísia (fadista)
Marcelo Rebelo de Sousa (político, professor universitário e comentador)
José Carlos Bomtempo (director criativo da McCann Erikson)
Maria João Seixas (jornalista)
Urbano Tavares Rodrigues (escritor)
António Sala (radialista)
Ângela Leite (psicóloga e escritora)
Valter Hugo Mãe (escritor)
Gilberto Madaíl (presidente da FPF)
Rui Zink (escritor)
Paulo Fragoso (locutor da RFM)
António Rego (jornalista)
Maria Filomena Mónica (socióloga)
Fernando Pinto do Amaral (escritor e crítico literário)
Jacinto Lucas Pires (escritor)
Pedro Sena-Lino (poeta e crítico literário)
José Augusto Mourão (professor universitário)
J. Pinto da Costa (médico e professor universitário)
Manuel Rui (escritor)
Clara Pinto Correia (bióloga e escritora)
Maria João Cantinho (escritora, poeta e crítica literária)
Maria de Belém Roseira (deputada e jurista)
Joel Neto (jornalista e escritor)
Mário Cláudio (escritor)
Mafalda Arnauth (fadista)
Pedro Mexia (escritor)
João César das Neves (economista)
Carlos Vaz Marques (jornalista)

Show description

Read Online or Download Cartas a Deus PDF

Similar portuguese books

O Conhecimento dos Mundos Superiores (A Iniciacao) (3a Edição)

Os passos para uma iniciação ocidental moderna.
Um caminho para a iniciação esotérica, mediante disciplina e métodos que possibilitam desenvolver as capacidades supra-sensíveis latentes em todo ser humano, a partir de uma atividade pensante lúcida e consciente.

3ª EDIÇÃO REVISTA
TRADUÇÃO DE ERIKA REIMANN

Direcao espiritual do homem e da humanidade (2a Edição)

Resultados científico-espirituais sobre a evolução da humanidade

Constatações esotéricas sobre a evolução humana.

Reunindo vários aspectos abordados em obras anteriores — como a evolução cósmica do homem e dos seres espirituais, os guias divinos e terrenos das primeiras civilizações, as épocas pós-atlânticas —, Steiner enfatiza aqui a atuação do Espírito Crístico sobre a Terra, rumo a um futuro espiritual.

DIE GEISTIGE FÜHRUNG DES MENSCHEN UND DER MENSCHHEIT
© 1974 Rudolf Steiner Verlag Dornach – Suíça

Queremos Melhores Pais!

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

História do pensamento econômico: uma perspectiva crítica (3rd Edition)

A história do pensamento econômico é construída a partir da reflexão crítica de como os teóricos do passado apresentaram suas ideias. Este livro é uma obra que oferece essa análise abrangente, percorrendo a evolução do pensamento econômico desde Adam Smith até os economistas mais recentes.

Extra info for Cartas a Deus

Sample text

Essa esfera reflectiria todas as imagens em torno dela. Suponhamos que com um lápis de decalque desenhássemos os contornos reflectidos nesse espelho. Poderíamos, em seguida, retirar o espelho e transportar por toda parte o decalque dos reflexos. Esta comparação exprime o estado do homem no momento de seu nascimento, quando reflecte em si próprio o aspecto do Cosmo e depois carrega consigo, durante toda a vida, uma cópia desse reflexo. Mas poderíamos também deixar o espelho subsistir e, portanto, por onde quer que o transportássemos ele reflectiria o que o rodeasse.

Mas a Ciência do Espírito demonstra que, assim como Giordano Bruno rompeu os limites da abóbada celeste, esta ciência também rompe as fronteiras de nascimento e morte, mostrando como o homem, que tem sua origem no Macrocosmo, penetra na existência física e, atravessando a morte, reentra numa existência macrocósmica. O fenómeno que vemos reproduzir-se em cada indivíduo humano, de forma reduzida, se 30 nos apresenta sob uma forma grandiosa no representante do Espírito Cósmico, Jesus Cristo. Uma única vez apenas o Cosmo pôde reflectir-se desse modo, pois a constelação que se apresentou naquela época não pode mais reproduzir-se.

Em seguida, esse mesmo impulso, sob a influência do novo esoterismo, inspirou espíritos como Nicolau Cusano, Copérnico e Galileu. Foi ele quem ditou, por exemplo, a Copérnico o princípio de que a aparência sensível não pode esclarecer a verdade sobre o sistema solar; é preciso procurar essa verdade além da aparência sensível. Naquela época, mesmo espíritos como Giordano Bruno não estavam amadurecidos para filiar-se conscientemente à corrente esotérica moderna; o espírito condutor dessa corrente teve de actuar inconscientemente neles.

Download PDF sample

Rated 4.27 of 5 – based on 5 votes

admin